Privacidade digital: quando sua empresa deve focar nisso?

A privacidade digital é um assunto que vem ganhando força a medida em que as soluções online aumentam. Entretanto, apesar da grande discussão, poucas medidas práticas são tomadas pelas empresas. Aqui, ressaltamos dois dos motivos para essa inércia no campo da segurança digital: 

  1. Algumas empresas esperam os momentos de crise para investir em segurança digital 
  2. Outras já se sentem seguras e confiantes com os padrões de segurança de hoje 

Esses dois sentimentos corporativos, entretanto, são prejudiciais para que ações robustas sejam implementadas. Afinal, quando se espera o momento de crise ou falha na segurança, há uma corrida contra o tempo, feita com ações emergenciais e pouco estruturadas para conter o problema. Além disso, quando as empresas já se sentem seguras o suficiente, elas deixam de olhar para setores menos óbvios que porventura possam estar desprotegidos. 

Alguns estudos mostram que as organizações sofrem, em média, 100 ataques cibernéticos por ano. Um em cada três deles tende a ser bem sucedido. Esse dado, quando cruzado com a perspectiva corporativa sobre segurança digital, se mostra preocupante. Em um mundo cada vez mais integrado e colaborativo, é urgente criar um programa de privacidade digital bem estruturado. Não é possível esperar mais. 

E então? Como iniciar um projeto de privacidade digital hoje? 

Antes de tudo, entre em contato com uma empresa especializada no assunto. Aqui na Sys3 trabalhamos com segurança digital há anos e temos uma grande parceria no setor: a Amazon Web Services (AWS). Através dos serviços de segurança estratégica, conseguimos construir uma infraestrutura segura, resiliente, eficiente e de alto desempenho para suas aplicações. Conheça alguns dos benefícios da AWS:  

  • Prevenção 

Definimos medidas para permissões e identidades de usuários, proteção de infraestrutura e proteção de dados. 

  • Detecção 

Adquirimos visibilidade para a estratégia de segurança de sua organização a partir de serviços de monitoramento e registro em log. 

  • Resposta 

De forma automatizada conseguimos respostas a incidentes para que as equipes se concentrem na análise da causa raiz. 

  • Correção 

Aproveitamos a automação orientada por eventos para corrigir e proteger rapidamente seu ambiente. 

Tudo isso você consegue implementar, de maneira rápida, quando tem o suporte de uma empresa parceira. Portanto, se a privacidade digital é um assunto recorrente na sua empresa, não deixe pra depois. Comece hoje mesmo a estrutura um projeto para proteger sua empresa e seus clientes. Isso será visto, inclusive, como um grande diferencial que você pode usar como estratégia na hora de se destacar dos concorrentes. 

Para saber mais, entre em contato conosco, conheça outros parceiros nossos e entenda como podemos ajudar a manter sua empresa segura.