Experiência do cliente, comunicação unificada e produtividade

Cada vez mais a experiência do cliente se consolida um fator decisivo de compra. Nesse cenário, os pontos de relacionamento são importantes para garantir a satisfação e a manutenção do contato. Por isso, aqui trazemos a importância da comunicação unificada: é a partir dela que conseguimos essa aproximação maior com nosso cliente, independentemente do canal utilizados. 

Quando oferecemos ferramentas que facilitam o contato com a nossa empresa, conseguimos melhorar a experiência do cliente, gerando encantamento. Isso, entretanto, não acontece do nada. É por causa das diversas possibilidades trazidas pela comunicação unificada que conseguimos atingir essa meta. Aqui destacamos algumas das vantagens desse serviço: 

  • Aumento da eficiência, mesmo no trabalho remoto 

Em tempos de pandemia, muitas empresas precisaram se adequar ao home office. Isso foi um choque na comunicação de muitas empresas, que da noite para o dia tiveram suas rotinas alteradas. Como administrar reuniões internas, contato com o cliente e produtividade em um espaço tão novo? Um software de comunicação unificada pode otimizar todo esse trabalho, liberando mais tempo para sua equipe através da eliminação de gargalos operacionais. 

  • Melhoria da produtividade e performance 

Ao unificar a comunicação em um só lugar conseguimos centralizar nossa atenção. Isso aumenta o foco no trabalho e permite a criação de equipes de alta performance. Ao invés de se preocuparem com diversos processos diferentes para se comunicarem dentro da empresa (e fora dela, quando consideramos o processo dos clientes), seus colaboradores poderão focar em atividades mais estratégicas e menos operacionais. 

  • Reduz custos 

Sabe-se que uma equipe bem integrada e colaborativa consegue fazer mais com menos. E a colaboração é uma das grandes vantagens de um software de comunicação integrada. Assim, é mais fácil economizar custos da empresa, investindo em uma ferramenta que otimiza o trabalho da equipe. Além disso, por ser tratado como Saas (software as a service), não é necessário adquirir novos equipamentos ou realizar atualizações caras e pesadas. Isso garante mais uma forma de economizar. 

Com todas essas vantagens para facilitar o trabalho da sua equipe será possível garantir uma experiência do cliente ainda melhor. Afinal, quando falamos de relacionamento, a transparência e o livre fluxo de informações é sempre a melhor opção. Por isso, se a sua empresa visa elevar a comunicação para outro nível, entre em contato conosco e saiba como implementar a comunicação unificada no seu negócio.